Seguidores

domingo, 8 de setembro de 2013

Me Fale Sobre: Total Color

Olá, como vão vocês? hue. 
Vou bem, obrigada, de nada.
Estava muito bem no Facebook, e comecei a procurar por looks total color, ou monocromáticos. É uma tendência, que por mais difícil que pareça ser, nem é tão complicada assim. 




Já sabem, as cores estão em alta. Cores neons, ainda mais. Qualquer look que esteja um pouco mais colorido que o normal, já pode ser considerado na moda, tendência. E o Total Color, ou Monocromático - como é mais conhecido - traz justamente essa tendência de uma forma bastante única. 
Consiste em fazer um look com mesmo tom ou até mesmo cores. Com conjuntinhos ou até vestidos, fazendo a linha "combinadinha". Você já deve ter visto o "All Black" ou "All White". E, por mais que o popular P&B esteja na moda, essa tendência trás looks mais coloridos.
Leia Mais, por favor. :)


O look, geralmente, não é com todos os itens da mesma cor. Alguns se alternam, mas sempre na mesma linha de combinações. Creio que os mais fáceis sejam o azul e o vermelho, cores que eu já estou familiarizada. 
Observação ¹: Perceba que, nos looks de exemplos, nenhum deles há a presença de peças estampadas. Outra característica do total color. Nada de peça estampada.
Observação ²: Se há peças estampadas, já passa a ser Mix de Estampas. E, falando nisso, vou aproveitar para dar outra dica: Sempre que tentar fazer o mix de estampas, tente seguir uma determinada cartela de cores. Assim facilita suas escolhas.



Talvez tenha sido uma das coisas mais difíceis que já fiz pra esse blog. Eu manjo mais dos looks do que das makes, porém, até mesmo os looks dessa tendência foram complicados de se fazer. Me esforcei ao máximo. E aqui estão:



É, pra mim, a cor mais fácil para se fazer looks monocromáticos. Principalmente pela variedade desta mesma cor. Quem não tem sequer uma peça azul no armário?
Ao invés de seguir apenas uma tonalidade do azul, optei por usar várias para não ficar repetitivo. E adorei o resultado!
O primeiro look, como é uma coisa mais simples, optei por colocar a sapatilha, já que faz mais o estilo menininha. Já o segundo, o salto pediu algo a mais, então coloquei a jaqueta.



Já que essas cores são bastantes semelhantes, decidi colocá-las juntas. No primeiro look, com o roxo, usei duas cores de roxo: O do oxford e da saia + clutch. Essa junção me agradou bastante, assim como a tiara de flores com a blusa de detalhes rosas. O segundo look já é total pink, com exceção da blusa. Adorei esse também. Observe que neste segundo look em segui a cartela de cores do rosa praticamente em uma tonalidade só.


É amarelo. Ou tentativa de ser. Tentei seguir ao máximo essa linha, sem sucesso. Não tenho tantos itens nesta tonalidade, mas quis mostrá-la. Ela é uma cor que, na minha humilde opinião, é bem difícil de usar. Se você exagera, você fica feia. 
Este primeiro look, é um antigo look meu, e que eu gosto bastante. O segundo eu fiz há pouco tempo, e não gostei muito. Mas quis mostrar mesmo assim.



Essa, eu creio que foi a cor que eu mais segui os tons fielmente. O primeiro look tentei usar um vermelho mais vivo e nos acessórios algo mais escuro. Já no segundo, tudo escuro. Uma coisa mais cor e vinho e tal.Vermelho é uma cor bastante fácil pra fazer Total Color.



Fiz bem mais looks pretos :3 Tipo assim, é a cor de peça que eu mais tenho no armário, meu Deus... E deu nisso aí. Escolhi os 4 primeiros que havia feito. No caso do primeiro, só digo uma coisa: Aqui o nosso lema é Ousadia & Alegria! euheueheuh, brincadeirinha. O segundo, essa saia longa é a chave pra ser chique. O terceiro é quase a mesma coisa que o primeiro, só que com uns itens mais dourados. O quarto é a prova de que todo look fica lindo com uma calça preta.



Outra cor que eu gosto muito em peça de roupa é branco. Adoro! Pra usar é super fácil, por que assim como o preto, combina com tudo. O primeiro look, esse vestido acho lindo. E essa bolça deu um glamour a mais ao look. O segundo, com calça, quebrei o all white com o sapatinho preto, como no terceiro. E o quarto foi o branco mais cinzento. 

Escolhi fazer este "Me Fale Sobre" por que essa é a nova tendência, e com certeza será bastante presente no próximo verão, como já foi neste. E me inspirei principalmente no look da linda Mrs.ZaraFashion:


Lindo, não?
E você? Gosta desta tendência?
Até depois, seus lindos :3


"3 words. 8 letters. Say and I'm yours." - Blair Waldorf. 

4 comentários:

  1. Oi, sinceramente, adorei tudo, e você não usou coisas limitadas somente coisas que ainda estão á venda! Adorei seu jeito simples de ser, e descobri o blog agora, e já estou AMANDO. beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah meu Deus! Que linda, haha. Obrigada. É... Nos looks que faço, tento sempre usar peças que ainda estão a venda. Mas, muito obrigada! Espero que continue acompanhando o blog. Logo, logo, surpresas :D

      Excluir
  2. Amei! Parabéns pela matéria. Adorei!!

    ResponderExcluir

Seja gentil em seu comentário. Qualquer comentário deixa os postadores felizes (ou nem sempre), seja ele positivo ou negativo. Tente não ofender a equipe do blog, não vai te levar em nada fazer isso. O importante é comentar! ;)