Seguidores

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Moda Hippie

Oi gente, eu postei uma coisa aqui antes, mas nem disse oi para vocês, que coisa feia! u.ú
Mas enfim, como estão?! *__*
Semana passada o tema dos Hot Buys Weekly foi "Festival (Rock)" pelo que deu para perceber. E o cenário atrás me lembrou muito um festival que aconteceu a muito tempo, o Festival de Woodstock.
Se você não sabe o que foi o Woodstock e gostaria mais de saber Clique Aqui, mas gente clica mesmo, foi uma coisa tão importante e grande que faz parte da historia da humanidade. Pessoas dirão que eu estou exagerando, mas é verdade. Marcou a música, marcou a moda, marcou as pessoas e o modo como elas pensavam. Então eu acho que é muito importante todo mundo saber o que foi o Movimento/Festival de Woodstock.
Enfim, pensando nessa marca Hippie que o Woodstock deixou, eu resolvi criar esse post para falar um pouco sobre a moda Hippie!
Clique em Leia Mais. *__*


A moda Hippie se origina nessa época de 1960 e se extende até hoje. Suas marcas principais são peças com estampas indianas (ou tribal, a Leticia ja mostrou aqui como se usa), o jeans bem clarinho, as headbands, as famosas "franjas" em roupas. Aqui no brasil, nós identificamos essas "franjas" nos estilos dos
Cownboys/Girls.
Hoje em dia o estilo Hippie é mais "moderninho" nós misturamos ele com óculos de sol grandes, o que naquela época se usava mais um no estilo John Lennon e outras coisas que são mais da nossa época.
Veja algumas modelos usando e abusando da moda hippie na passarela:
Clique na imagem para ampliar.
Bom, deu para ver mais ou menos não é?! Na passarela, a moda hippie segue uma abordagem mais chic. Agora fora da passarela, eu achei algumas combinações hippies de roupas que eu achei perfeitas, vejam:
Acho extremamente lindas essas rasteirinhas. E a qui tem o exemplo do que eu disse la em cima sobre a "modernização" da moda hippie.

Algumas antigas coleções da Miss Sixty no stardoll me lembravam muito a moda hippie, agora o que me faz lembrar bastante no stardoll o hippie, são algumas coisas da Nelly.com, vejam alguns looks com peças que eu acho que me remetem isso:
*u*
Adorei... O primeiro e o segundo look deixei para dar o ar de Hippie Chic que eu disse antes, o terceiro look (o meu favorito) ficou super jovem, eu adorei. E o ultimo look na verdade foi mais para mostrar o vestido, que um dos da Nelly.com que eu acho super hippie, eu adoro ele mas não sei fazer look com ele.
Agora, alguns looks que eu fiz na minha suite:
Eu deixei dois dos looks sem bolsa por realmente não saber qual combinaria melhor.
Também gostei muito desses looks. O primeiro eu usei as "franjas" que eu disse que também faz super parte do universo da moda hippie. O segundo, é o vestido mais larguinho junto com a headband com penas, ficou  uma combinação perfeita. No terceiro look eu apostei na blusa com essa abertura e a bolsa que lembra couro pra dar o ar hippie ao look.

É isso minha gente, agora é só vocês se inspirarem e inovarem.
Beijos, comentem... ♥

Um comentário:

Seja gentil em seu comentário. Qualquer comentário deixa os postadores felizes (ou nem sempre), seja ele positivo ou negativo. Tente não ofender a equipe do blog, não vai te levar em nada fazer isso. O importante é comentar! ;)