Seguidores

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Especial Sapatos - Botas


Botas não são um monstro de sete cabeças. Confundimos muito as ocasiões.
Usamos botas de cano longo no verão e abusamos do cano curto no inverno.
Já pensou em inverter isso? rs'
Gata, faz assim...
Não é que eu esteja estabelecendo uma regra de que no inverno deve-se usar casacões e que no verão, por favor, use jeans... Mas você pode fazer combinações legais, não acha?
Comecemos então!

Simplesmente, podemos usar as botas; Mas, não vou mentir nem omitir, as minhas preferidas são as canos médio e curto, sem dó. Pra mim, as botas longas são muito grosseiras...
A maioria dos looks vamos associar ao inverno, ok?



Primeira de todas: Se você faz o tipo "bombadona", malha, ou já nasceu com as pernas grossas, não é indicado usar esse tipo de bota:


Além de cano longo, ela é Over Knee, colada na perna. 
Ou seja, se você é "gostosona" e usa uma bota dessas com cano longo vai parecer a Joelma, cantora da banda Calypso - me desculpem as meninas que gostam dessa banda.




As botinhas de cano longo são ótimas para serem usadas com leggings, calça skinny, meias calças, e saias. 
É simples... Os acessórios adicionais podem ser cachecóis, blusas de manga cumprida, etc.
Vamos aos looks?


No primeiro look foi o mais "inverno" de todos os outros.
O segundo mostra o exemplo dos casacões.
Já no terceiro, te mostro como pode usar com saia.
As bolsas grandes são "grandes amigas" deste calçado.



É um calçado ótimo, e que combina com shorts e, talvez, calças curtas. 
Calças já não ficam tão legais por que acabam cobrindo o sapato.
Não é muito exigido as peças de inverno.
Mas dá pra usar... Enfim, vejamos os looks:


Dos dois, simplesmente amei o primeiro. Tem uma pegada mais sofisticada, que eu adoro.
O segundo é um look mais despojado, que eu também gostei.
São looks "dia-a-dia".



Com certeza estas são as minhas preferidas.
Combina com quase tudo e tem umas lindas no plaza. :)
Elas são as mais democráticas, por que a maioria das mulheres podem usar e dão um toque super especial ao look.
Estas são as que eu tenho que indico muito:


Algumas delas só são encontradas no bazaar.

Na minha concepção, essas são as melhores.
Fiz alguns looks na minha suíte :)
Usei sapatos que ainda podem ser encontrados no plaza, com exceção do último. 


O primeiro look é o mais chic. Apostei no Cropped Top - que, pra quem não sabe, é a moda que faz ficar a  mostra parte da barriga da mulher. Muita gente está usando, e está super em alta. Pode apostar!
O segundo look é mais hippie. Combinei o colar dourado com o colete marrom e deu tudo certo :)
No terceiro, o blusão amarelo acende o look. Tira ele da mesmice do preto/cinza. O colar se transforma em um acessório a mais, e a bolsa grande cai bem na composição do look.
Já o último look é mais despojado, para aquelas meninas que gostam de simplicidade.


 Botas Cano Longo - Se você precisar de um look rápido, simplesmente aposte no jeans. Não pense que é só por que eu usei looks de inverno você precisa usar looks de inverno. Recomendo que, se você quiser usar shorts, use botas mais largas, pois as coladas podem marcar mais.

Botas Cano Médio -  Na dúvida, vai de short! Com certeza, pode notar, estas botas são melhores para usar com shortinhos do que com calça. E acho que, pensando nos modelos que usei para fazer os looks, elas não ficam tão bem com uma saia, por exemplo.

Botas Cano Curto - Não sei se você notou, mas pra fazer os looks com esse calçado eu só usei shorts. Só que não é um tipo de exclusividade... Na verdade, essa botinha também fica legal com uma legging, ou com uma saia. Depende do seu gosto.


E aí? Gostou? Comente!

Beijoooos =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil em seu comentário. Qualquer comentário deixa os postadores felizes (ou nem sempre), seja ele positivo ou negativo. Tente não ofender a equipe do blog, não vai te levar em nada fazer isso. O importante é comentar! ;)